NICO Touches the Walls | Forever Music Project

O esforçado autor de mangá Fujinuma Satoru é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer, repetindo o tempo até que o acidente seja evitado... (ver mais)

Rock alternativo/Power Pop/Rock Experimental

14

Ki/oon Records

NICO Touches the Walls é uma banda japonesa formada em 2004, na cidade de Tóquio, a banda logo no início da carreira fez um grande sucesso, mas fizeram sua estréia apenas em 2006 quando assinaram com a "Senha and Company". Nesse ano lançaram dois mini-álbuns: "Walls Is Beginning" e "Runova X Handover". No ano seguinte, em 2007, NICO Touches the Walls fez um acordo com a Ki/oon Records. Na nova gravadora lançou o mini-álbum "Eden" e o primeiro álbum completo "Who Are You?" lançado em novembro de 2007.

Em 2007 o single de estréia, "Yoru no Hate" foi liberado, alcançando o número 64 no Oricon Chart ganhando uma boa reação do público. Mais tarde lançaram outro single, "The Buggy", esta música continha um estilo completamente diferente do single anterior. Após os dois singles a banda lançou a música "Broken Youth", a qual foi tema de encerramento de Naruto Shippuden em 2008. Depois disso, foi lançado seu primeiro álbum de estúdio intitulado "Who Are You?" contendo os singles anteriores. O álbum foi bem recebido e quase entrou no top 10 dos melhores álbuns.

NICO Touches the Walls

Tatsuya Mitsumura, membro da banda diz que o nome da mesma se relaciona as "paredes", ou seja, os obstáculos na vida e a ambição da banda em superá-los.


Em toda sua carreira, a banda NICO Touches the Walls ganhou apenas um prêmio. Foi durante seu primeiro ano, em 2004, onde eles ganharam o prêmio Lotte no Yamaha Teen Music Festival.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

Nove meses depois de lançar seu primeiro álbum, eles lançam um novo single "Big Foot", atingindo número 24 na Oricon Chart no Japão. Nesse ano a banda lançou aquela que seria seu maior sucesso, a música Hologram que foi tema de Fullmetal Alchemist: Brotherhood. O single ficou tão popular que tornou-se a mais baixada através de celulares móveis.

Em outubro, eles terminaram a gravação de uma nova música, que foi liberada em 04 de novembro, intitulada "Kakera (Subete no Omoitachi e)", a canção foi tema principal da série dramática "Bocho Mania 09" em 22 de outubro.

A banda lançou uma coleção de vídeos, com o título "Library Vol. 1. Contendo doze faixas, o DVD icluia todos os seus vídeos, inclusive os do começo da carreira como, "Avocado" e "Sono Taxi, 160km/h", até os sucessos recentes "Big Foot", "Hologram" e "Kakera (Subete no Omoitachi e)", lançados em 2009. Para comemorar o lançamento do álbum "Aurora", NICO Touches the Walls embarcou em uma turnê em 27 de dezembro, que recebeu o nome de "Walls Is Aurora", o primeiro show da turnê foi realizado no Nippon Budokan em 27 de março de 2010.

Em 16 de maio de 2010, realizaram mais uma turnê chamada "Michi Naki Michi" (A estrada que não é uma estrada), passando por Fukushima, Saitama, Gifu, Nagasaki, Yamaguchi, e Hyougo Yokohama. Na turnê foi tocada uma música inédita em cada concerto e o setlist era composto por todos os maiores sucessos da banda, até então. No primeiro show foi revelado um novo single, "Sudden Death Game", este foi o único lançamento daquele ano. Depois foi lançando outro single, em 12 de janeiro de 2011, chamado "Diver". A canção foi usada como a oitava abertura de Naruto Shippuden, sendo sua segunda contribuição para o anime. A canção é a mais bem sucedida da banda, chegando a número sete no Oricon Chart. Outro fato que ocorreu em 2011 foi uma turnê conjunta com a banda Flumpool.

Depois dos dois singles, "Sudden Death Game", e "Diver", a banda lançou seu terceiro álbum chamado "Passenger", depois de um ano desde o álbum anterior. Para promover o álbum, foi lançado a música "Matryoshka" para a abertura do anime "C", em abril de 2011. Nesse período também o ocorreu mais uma turnê chamada "NICO Touches the Walls Tour 2011: Passengers We Are Passionate Messenger", que teve inicio no Kashiwa Palooza e terminou em Miyagi - Zepp Sendai, num total de onze performances, além dos concertos extras. Durante uma pausa na turnê, surgiram boatos de um novo single com o nome de "Natsu no Daisankakkei" previsto para maio.

Em agosto de 2011, a banda libera um novo single chamado "Te Wo Tatake". Uma canção com uma melodia cativante que foi eleita o "hino do verão japonês". Em setembro lançam a música "Endless Roll" escrita por Shingo Sakakura, que foi tema do filme Switch Wo Osu Toki. Em dezembro foi lançado o álbum "Humania", que alcançou a posição de número 10 na Oricon sendo o primeiro álbum da banda á alcançar o top 10. Logo após iniciaram a primeira etapa da "Humania Tour" no Yokohama BLITZ.

No concerto em Chiba, é revelada a canção "Natsu no Daisankakkei" oficialmente. Neste mesmo tempo a banda lança o livro "NICO Touches the Walls trip tragetory - Interview and Photo Chronicle 2007-2012", onde contém entrevistas desde o álbum Eden, até o Humania. A partir de setembro teve início a turnê "Algorhytmique", sendo essa a sua maior turnê de sua carreira, com um total de 23 concertos. Durante esse período foi lançado o 11° single "Yume 1 Go".

O primeiro single no ano de 2013 foi anunciado durante um webshow, Jamboriii Station, a música "Mr. Echo" foi lançada junto com "Chain Reaction", que teve a participação de New Balance. Seguido do single, uma nova canção foi apresentada, chamada "Niwaka Ame Nimo Makezu", que foi usada como abertura de Naruto Shippuden, sendo essa a terceira contribuição da banda para o anime. No mês de abril, o quinto álbum "Shout to the Walls!" é lançado. Para comemorar seu lançamento, a banda promoveu um show especial no Zeep Tokyo com transmissão ao vivo pela internet através de seu canal oficial no YouTube.

Em janeiro de 2014 eles realizaram um nova turnê, intitulada "NICO Touches the Walls Fest", com participações das bandas BIGMAMA, [Alexandros] e Creephyp. Em fevereiro eles realizaram um projeto chamado "Himitsukichi Kabe Ni Mimi", realizando 20 shows ao vivo em Tóquio durante todo o mês, e lançaram seu novo álbum, "NICO Touches the Walls no Best". Depois de ser lançada como tema de encerramento do anime Haikyuu, a banda lançou a música "Tenchi Gaeshi" como single.

Em 19 de agosto, a banda tocou pela segunda vez no Nippon Budokan, em um concerto especial intitulado "NICO Touches the Walls no Budokan" reunindo mais de 9.000 pessoas. Um dia depois, o novo single "TOKYO Dreamer" foi lançado, e serviu como tema para o anime Captain Earth, exibido pela MBS.

Durante seu concerto anual "1125", no Club Citta, em Kanagawa, a banda anunciou seu primeiro álbum acústico "Howdy!! We Are ACO Touches the Walls". O álbum foi lançado em 4 de fevereiro, alcançando o número 7 no Oricon, na sua primeira semana. Logo depois das promoções do novo álbum, a banda iniciou uma turnê nacional de dois anos. A turnê no total somou cerca de 21 concertos por todo o Japão.

A banda fez mais uma contribuição para anime, com a música Uzu to Uzu servindo de abertura para o anime Arslan Senki, exibido pela TBS. Nesse período foi anunciado o primeiro concerto na arena Osaka-Jo Hall, intitulado "Live Special 2015 Uzu to Uzu - Nishi no Uzu", e seu terceiro concerto no Nippon Budokan, intitulado "Uzu to Uzu - Hisaghi no Uzu". Em novembro por conta de um ferimento na mão de Daisuke Furumura, a banda cancelou todos os shows durante o resto do ano. O concerto em Osaka-Jo Hall foi adiado para 2016.

Em janeiro de 2016, durante o concerto no Nippon Budokan, três músicas inéditas foram apresentadas. No mesmo foi dia, foi anunciado seu novo álbum, "Yuuki mo Ai mo Nai Nante". O álbum foi lançado em 16 de março. Durante o ano a música "Strato" foi usada no filme japonês Hero Mania - Seikatsu. O terceiro DVD da banda, intitulado "Library Vol. 3", foi lançado em 3 de maio. E seu último single, "Mashi Mashi" foi usado como tema de encerramento da terceira temporada de Haikyuu, sendo sua segunda contribuição para o anime.

Crossing field

By Lisa.

Nome do Anime

Versão

Full Size

Sword Art Online

Albúm

LANDSPACE

2012

Ano de Lançamento

Catch The Moment

By Lisa.

Nome do Anime

Versão

Full Size

Sword Art Online: Ordinal Scale

Albúm

Nenhum

2016

Ano de Lançamento

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
›Entreterimento
›Mutimídia
Forever Music Project - 2018 ©Copyright - Projeto Animes Forever Todos os Direitos Reservados
›Nossos Parceiros
NetoBeraldo
Site desenvolvido por:
Ajin
 Episódio 04
Owari no Seraph
 Episódio 01