BELLE: Filme Anime de Mamoru Hosoda tem Trailer, designs por Jin Kim de Frozen e previsão de lançame


O Cartoon Saloon da Irlanda (Wolfwalkers, Song of the Sea) está colaborando com o Studio Chizu na produção do filme original BELLE.


A TOHO divulgou um trailer completo para o filme anime de Mamoru Hosoda e do Studio Chizu, BELLE (Ryū to Sobakasu no Hime, literally “The Princess of Dragons and Freckles”) nesta quinta-feira (01/04). O trailer revela que o filme vai ser lançado nos cinemas japoneses em Julho.

Confira ao vídeo abaixo:

A equipe também revelou designs de personagens da personagem-título Belle por Jin Kim (Frozen, Tangled, Big Hero 6, Moana). De acordo com Chizu, “Mamoru Hosoda e Jin há muito respeitam o trabalho um do outro, mas se conheceram pela primeira vez quando Mirai foi indicada ao Oscar em Los Angeles. Lá, eles prometeram um dia trabalhar em algo criativamente juntos e finalmente perceberam esse objetivo com Belle”.

O Studio Chizu também confirmou que Eric Wong, um arquiteto e designer residente em Londres, criou a arte conceitual para o mundo online do filme dos EUA. De acordo com Chizu, “Hosoda pessoalmente encontrou e encomendou Eric para criar este “espaço da internet” universal e internacional de uma perspectiva arquitetônica e de design”.

O Studio Chizu também anunciou que está se unindo ao estúdio irlandês, indicado ao Oscar, Cartoon Saloon(Wolfwalkers, Song of the Sea, The Secret of Kells) para este filme. Em particular, Tomm Moore e Ross Stewart, do Cartoon Saloon, colaboraram no filme.

Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, The Boy and The Beast, Mirai no Mirai) está dirigindo e roteirizando o filme e também é creditado pelo trabalho original. O filme marcará o 10º aniversário do Studio Chizu.


O estúdio descreve a história:


Nossa protagonista, Suzu, é uma colegial de 17 anos que mora no interior da Prefeitura de Kochi com o pai, depois de perder a mãe ainda jovem. Ela adorava cantar com sua mãe mais do que qualquer outra coisa, mas como resultado da morte de sua mãe, ela não conseguia mais cantar.

Não demorou muito para que ela e seu pai se distanciassem cada vez mais um do outro e Suzu fechasse seu coração para o resto do mundo.


Quando Suzu sentiu que escrever música era seu único propósito na vida, ela então descobriu o enorme espaço online conhecido como “U”, onde ela assumiu sua persona, Belle .

Outro eu. Outra realidade. Não estamos mais limitados a um único mundo.


Suzu rapidamente percebe que quando ela está dentro de “U” como seu avatar, Belle , ela pode cantar com bastante naturalidade. Enquanto ela continua a mostrar sua própria música no mundo virtual, ela rapidamente se torna a estrela em ascensão de “U.”


No entanto, essa surpresa dura pouco. De repente, uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela…

O anúncio do Studio Chizu observou anteriormente que o filme retratará um “mundo online em constante evolução” que se passa em um mundo online chamado “U”, que tem 5 bilhões de usuários registrados. O Studio Chizu menciona os filmes anteriores de Hosoda onde palavras virtuais desempenham um papel fundamental, como Digimon Adventure: Children’s War Game e Summer Wars, como títulos semelhantes de exploração da sociedade moderna, mas com base nas “descobertas recentes” do diretor e menciona especificamente temas de “amadurecimento, laços familiares, amor entre pais e filhos, amizade que transcende as espécies, os laços entre nossas vidas.”


Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.


Fontes: Comic Natalie, Animexis via ANN

2 visualizações0 comentário