JAPÃO | GOVERNO SOLICITA OFICIALMENTE O BLOQUEIO DE SITES DE MANGÁS PIRATEADOS DENTRO DO TERRITÓRIO

É oficialmente feito a solicitação para o bloqueio de sites que disponibilizam conteúdo pirateado dentro do território japonês.


Após declarações do governo japonês para os servidores de internet bloquearem sites que disponibilizam mangás ou qualquer outro tipo de mídia sem o consentimento dos autores e que estejam protegidos por direitos autorais, nesta sexta feira foi oficialmente feito a solicitação. A ação tem por objetivo o bloqueio de conteúdo pirata dentro do território japonês, e sem efeito mundial por enquanto. De acordo com o jornal Mainichi Shimbun, o pedido é que estes sites façam tal ato voluntariamente. Acrescentando que o governo japonês pretende criar uma legislação em 2019, que possa bloquear este tipo de crime instantaneamente, ou seja, uma lei própria para o bloqueio dos conteúdos, assim como existe para o bloqueio de sites de pornografia infantil.


Os três sites que estão no alvo do governo japonês são: Mangamura, AniTube! e MioMio, e que de acordo com o próprio jornal, Mangamura atrai cerca de cem milhões de visitas mensalmente. Além de que, irá ser criado um orgão especializado para a detecção do surgimento de novos sites que disponibilizam conteúdo pirateado, com objetivo de responder aos delitos.


E por fim, o governo planeja por em discussão um projeto de lei que possa também bloquear os sites “sanguessugas”, aqueles que disponibilizam links diretos para os sites de pirataria.

O chefe de gabinete Yoshihide Suga (foto acima) foi quem anunciou no mês passado (março), as medidas que iriam ser tomadas contra estes crimes.


0 visualização
FANSUB ANIMES FOREVER
AJUDE NOSSA EQUIPE
SIGA-NOS
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
Contato
FansubAnimesForever - 2020    Copyright - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido com muito ♥ por DJ e Neary