Mamoru Hosoda recebe premiação em nova seção do Festival de Cinema de Locarno

Foi divulgado pelo site oficial do 74º Festival de Filmes de Locarno, no dia 26 de julho, que o diretor japonês Mamoru Hosoda (Digimon Adventure; Ookami Kodomo no Ame to Yuki) vai receber a primeira premiação Locarno Kids, que acontece em uma nova seção do evento, intitulada Locarno Kids, direcionada à audiência jovem.

Em honra a Hosoda, o festival vai exibir seu filme mais recente, Ryuu to Sobakasu no Hime, no dia 9 de agosto, além de outros filmes importantes de sua carreira, como Mirai no Mirai e Ookami Kodomo no Ame to Yuki, além do anúncio de uma oficina especial dentro da seção Locarno Kids focada nas animações japonesas e suas técnicas.

Hosoda já ganhou diversas premiações durante os últimos anos, com seu filme Mirai no Mirai recebendo o título de Melhor Filme Animado no Festival de Filmes Animados de Stuttgard em 2019; Animação do Ano no 42º Prêmio da Academia Japonesa em 2019; e Melhor Filme Animado Independente no 46º Annie Awards. O filme também chegou a concorrer ao Globo de Ouro em 2018 e ao Oscar em 2019.

O Festival Internacional de Cinema de Locarno é um tradicional evento que acontece anualmente na cidade suíça de Locarno desde 1946, exibindo e premiando grandes obras do cinema internacional. Neste ano, o evento vai de 4 a 14 de agosto e conta com uma diversificada programação que vai desde as premiações, exibições de filmes, entrevistas, oficinas e muito mais.

Fonte: Anime News Network; Site Oficial Locarno 74

#Anime #Cinema #MamoruHosoda

0 visualização0 comentário