O QUE SÃO SEIYUU?



No Curiotaku dessa semana trago para vocês a definição de Seiyuu e qual o seu papel na produção de um anime.


Se você consome bastante conteúdo da cultura oriental, provavelmente já deve ter ouvido falar dos Seiyuu. Hoje vou explicar para vocês o papel de um, Seiyuu e a sua importância na produção de animes

Consolidado por volta da década de 70, o termo Seiyū tem como objetivo diferenciar o ator e o dublador. A palavra é derivada de “Koe no Haiyuu” (声の俳優), que significa ator de voz.

O trabalho de um Seiyū é o mesmo de um dublador aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar no mundo, a diferença é que no Japão essa profissão possui um nível extremamente alto, ao ponto dos Seiyuus serem vistos como ídolos e possuírem grande influência sobre o mercado musical.


O trabalho de um Seiyū é muito importante, afinal, se não fossem por eles, muitos dos nossos personagens favoritos jamais seriam o que são hoje. Como exemplo, escolhi Daisuke Ono, o que seria do Sebastian de Kuroshitsuji sem uma voz como a dele?



E se você acha que os Seiyuus são apenas aqueles que dão voz aos personagens, você está completamente enganado. O próprio Daisuke Ono, por exemplo, é um cantor incrível e muito influente.


Por isso, fique agora com um vocal appreciation dele:

Fonte: Aqui!

0 visualização