Resident Evil: Welcome to Raccoon City, Lançamento do Filme Live-Action adiado para 24 de Novembro


Além do filme de Resident Evil, a Marvel Studios também anunciou o adiamento do filme Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings.


A Sony adiou o lançamento do primeiro live-action filme reboot da franquia de games de sobrevivência e horror da CAPCOM, Resident Evil será intitulado Resident Evil: Welcome to Raccoon City de 3 de Setembro para 24 de Novembro. Embora a Sony não explicou o motivo do atraso, a Disney Marvel Studios anunciou em 23 de Março que agendou seu filme Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings após vários atrasos relacionados ao COVID-19 até 3 de Setembro.


O Reboot com “laços fiéis” aos jogos será ambientada em Raccoon City em uma noite de 1998. Abaixo uma introdução da história:


Na outrora próspera casa da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City é agora uma cidade agonizante do meio-oeste. O êxodo da empresa deixou a cidade em um deserto… com um grande mal fermentando abaixo da superfície. Quando esse mal é desencadeado, os habitantes da cidade são para sempre… mudados… e um pequeno grupo de sobreviventes deve trabalhar juntos para descobrir a verdade por trás da Umbrella e sobreviver durante a noite.

O elenco incluirá Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Ant-Man and the Wasp) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.


Johannes Roberts (47 Meters Down) está escrevendo e dirigindo o filme. O produtor da franquia Robert Kulzer está retornando para o projeto e James Harris da Tea Shop Productions e Hartley Gorenstein também são produtores. O CEO da Constantin Film, Martin Moszkowicz e Victor Hadida da Davis Film são produtores executivos e Alex Westmore e Colin Scully da Constantin Film estão supervisionando o filme.


O primeiro filme de apocalipse zumbi Resident Evil baseado na série de terror de sobrevivência da CAPCOM estreou em 2002 com a atriz Milla Jovovich como protagonista Alice. Resident Evil: The Final Chapter, o filme live-action “final”, estreou no Japão em Dezembro de 2016 e na América do Norte em Janeiro de 2017.

A franquia ganhou US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, com Resident Evil: The Final Chapter sozinho arrecadando US$ 312 milhões em todo o mundo. A franquia de filmes de terror independente de maior sucesso da Europa e a série de filmes de maior bilheteria baseada em um videogame.


A Constantin Film anunciou em 2014 que os filmes teriam um spinoff para televisão.

Paul WS Anderson e seu parceiro de produção da Impact Pictures, Jeremy Bolt, estão atualmente trabalhando em uma adaptação cinematográfica live-action de Monster Hunter, outra franquia de videogame da CAPCOM. Anderson afirmou que vê o filme e o mundo do jogo como uma “oportunidade de ter um universo cinematográfico”.


Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.


Fonte: Siliconera, Variety via ANN

4 visualizações0 comentário