[Triste Notícia] Morre Shoji Mizuno, designer de Bomberman e Beyblade

Shoji Mizuno projetou jogos e anime Bomberman e trabalhou em projetos de Beyblade. O artista tinha 58 anos de idade.

A conta oficial do Twitter para a franquia Bomberman da Konami anunciou na terça-feira (12/06) que o artista Shoji Mizuno faleceu recentemente. A conta não revelou a data de sua morte. Ele tinha 58 anos.

Mizuno é talvez o mais famoso por redesenhar o personagem titular da série Bomberman, da Hudson Soft, quando o jogo foi lançado para o NES / Famicom. O design persiste até nas iterações modernas da série de jogos. Ele também forneceu os desenhos de personagens originais para as séries de anime de televisão Beyblade, Beyblade: V-Force e Beyblade G Revolution.


O ex-executivo da Hudson Soft Toshiyuki Takahashi (Takahashi Meijin) publicou um post em seu blog homenageando Mizuno no domingo. Takahashi destacou especialmente o trabalho de Mizuno com o anime Bomberman Jetters, dizendo que Mizuno trabalhou em storyboards, ambientação mundial e design de personagens para o anime.


A família de Mizuno realizou um velório na quinta-feira e um funeral nesta sexta-feira.

Nós da equipe Anibook lamentamos o falecimento do artista Shoji Mizuno e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.


Fontes: Siliconera

0 visualização